Grande aposta do Cruzeiro se aposentou com apenas 26 anos
Uma grande aposta do Cruzeiro no passado decidiu se aposentar há algumas semanas, com apenas 26 anos de idade, algo um tanto incomum para os atletas. O futebol costuma ser um esporte de carreira relativamente curta, tendo em vista que a idade acaba atrapalhando na condição física mantida pelos jogadores de alto nível.
No entanto, as vezes essas carreiras acabam ficando ainda mais encurtadas por conta de problemas de físicos. Como foi o caso de Everton Felipe, que anunciou sua aposentadoria há alguns meses, depois de ficar o Sport por um período. Isso se deu porque o ex-jogador do Cruzeiro sofreu com uma série de lesões no joelho, fazendo com que precisasse largar os gramados.
“O ‘juvenil’ está se aposentando do futebol. Não consigo me recuperar para voltar a fazer o que amo, e às vezes na vida precisamos seguir outro caminho. (…) Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha sabe da minha luta diária com fisioterapia para jogar futebol. As dores não passam e é muito complicado”, anunciou, na época.
Antiga promessa do Cruzeiro se aposentou por lesões
Depois disso, ele chegou até mesmo a comentar sobre o fato da sua idade, que não é comum para a aposentadoria dentro do futebol. Mesmo assim, o jogador agradeceu por tudo aquilo que teria conquistado dentro dos gramados.
“Você deixa muitos sonhos para trás. Sei do meu potencial, sei o que poderia fazer na carreira, tenho 26 anos, não é 35. Agradeço muito ao futebol porque realizei muitos sonhos, mas deixei muitos pelo caminho”, declarou.
Vale ressaltar, inclusive, que, ao ge, o jogador chegou a acusar o Sport de abandono durante o tratamento. “Fiz um grupo com todos os médicos do Sport dizendo: ‘Não estou conseguindo voltar a correr, está doendo muito o meu joelho, me ajudem!’. (…) Nenhum dos médicos me respondeu”, contou.